Brazil

Negociação por Balotelli aproximou Flamengo de um dos maiores empresários do mundo do futebol – Flamengo – Notícias, contratações, jogos e classificação

FOTO: DR RECORD

O sonho do torcedor do Flamengo de contar com Mario Balotelli no ataque foi encerrado, após o clube divulgar, na tarde desta quinta-feira (15), nota oficial em seu site dando por encerradas as negociações com o jogador italiano. A presença dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa, para onde embarcaram no início desta semana, não foi suficiente para que o negócio tivesse o desfecho esperado, e a expectativa criada pela chegada do centroavante não foi concretizada. No entanto, as tratativas serviram para aproximar o Rubro-Negro de Mino Raiola, um dos empresários mais poderosos do mundo do futebol.

Nascido na Itália e criado na Holanda, Mino Raiola é um dos super agentes do mundo da bola, com forte influência no mercado de transferências internacionais europeu, capaz de negociar altos contratos e salários,  interferir em acordos de patrocínio e amplificar fatos na mídia. O empresário é conhecido pelas estrelas que agencia – ou agenciou – na mesma medida em que cria polêmicas no meio futebolístico. Zlatan Ibrahimovic, Paul Pogba, Matthijs De Ligt, Romelu Lukaku e, claro, Mario Balotelli são alguns de seus clientes. Raiola foi, por exemplo, o responsável pela transação mais cara do futebol mundial à época, quando, em 2016, Paul Pogba deixou a Juventus (ITA) para assinar com o Manchester United (ING), por 105 milhões de euros. Nesta operação, Mino teria levado, a título de comissão e outras taxas, 25 milhões de euros.

O fracasso na negociação

Um dos motivos para o fracasso na operação, de acordo com o jornal “O Globo”, foi o excesso de agentes na negociação, o que teria desagradado ao empresário, que cuida dos interesses de Mario Balotelli. A presença de intermediários, como Andrea Catolli e Frank Assunção, que têm amigos em comum com o atacante, e Evandro Ferreira, também empresário no mundo de futebol, foram determinantes para que o negócio não caminhasse positivamente. Ainda assim, a aproximação com o agente pode ser determinante em operações futuras. Vale destacar que Flamengo e Mino já viveram um imbróglio recente, à época da renovação de Wesley Gasolina, jovem de 19 anos da base rubro-negra, que acabou não acontecendo. O jogador chegou a treinar em separado do grupo e acertou sua transferência para a Juventus (ITA), intermediada pelo agente.

Com o fim das negociações, o Flamengo segue sem conseguir atender ao pedido do treinador Jorge Jesus, que deseja um centroavante de ofício para fazer valer sua forma de jogar e suprir a carência no plantel. Embora Marcos Braz já tenha dito que o clube não iria atrás de nenhum outro atacante, caso Balotelli não chegasse ao Rubro-Negro, ainda há opções no mercado internacional, como o inglês Daniel Sturridge, o espanhol Fernando Llorente e o togolês Emmauel Adebayor, entre outros. A aproximação com Mino Raiola, influente e atuante no mercado europeu, pode ser um facilitador para que o Mais Querido volte a focar em um nome de projeção internacional para o elenco.

 

 




Source link

Show More

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close
Close
%d bloggers like this: